Onde passar as melhores férias


Ora como será que este ano vamos passar as férias?

Em casa? No mesmo espaço de todos os dias? A fazer aquelas coisas que de resto nunca fazemos: como limpar a casa, reparar a sanita avariada, pôr aquele quadro na parede, montar a estante da Ikea na caixa há 2 meses…

Ufa só de pensar já dá vontade de ir de férias! Ah! mas estamos de férias!

Então vamos para um parque de campismo. Muito intimista e próximo à natureza… humana: a menos de 2m ressona-se, em frente a família de 6 pessoas e 1 cão grelha sardinhas e pimentos todos os dias, os primos passam os dias de férias a atirar a bola … para a tenda à direita, a frescura de um chuveiro matinal depois de 2 horas numa fila de espera. Espera lá, mas estamos de férias ou a massacrar-nos?

Hotel então. Temos quem nos faça a cama, todos os dias um pequeno-almoço de cevada e leite com pãozinho de leite e 2 fatias de fiambre e outras tantas de queijo… É claro que temos de sair de manhã para limparem o quarto, se não estão aí, estão a bater à porta.

Bem, em falando de conforto, será que há algo melhor?

É claro! Uma casa de férias! É para nós, tem o conforto e a privacidade da nossa casa, sem termos de reparar nada, podemos atafulhar-nos de pequenos-almoços deliciosos com as nossas iguarias preferidas com o sumo de laranja natural, saímos e entramos quando queremos, ouvimos a nossa música, vemos os nossos filmes e às vezes até temos uma piscina todinha só para nós! Querem melhor? Privacidade e espaço num local de férias ideal?

É do que vamos tratar aqui: de casas de férias e das suas vantagens e claro, porque nada é perfeito, desvantagens (que são no entanto mínimas ;-).

Deixe um comentário