Férias em cadeira de rodas


Não há muito tempo atrás as pessoas com deficiência dificilmente tinham acesso a férias dignas (e mesmo em casa as coisas não eram fáceis!).  Hoje quase se voa sentado na sua cadeiras de rodas!

Pessoas com Deficiência em Espanha e Portugal

A peninsula ibérica tem sido algo mais lenta que o resto da Europa a modernizar-se neste campo, mas actualmente cidades como Lisboa, Porto, Barcelona ou  Málaga já têm infraestruturas adequadas a pessoas com mobilidade reduzida. Os aeroportos de qualquer destas cidades já dispões de rampas, rampas rolantes e elevadores próprios. Os transportes locais também já modernizaram as suas frotas no sentido de transportar estes passageiros de forma cómoda.

Apartamentos de férias adaptados a cadeiras de rodas

Em Espanha já vários proprietários prepararam as suas casas de férias para mobilidade reduzida. A título de exemplo, em Frigiliana, perto de Nerja, Málaga encontra-se esta casa de férias, adaptada a pessoas com deficiência em 90%: portas e corredores são largos, a casa de banho está igualmente adaptada a deficientes motores, e até mesmo a piscina é equipada com uma rampa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: