Turismo em Madrid


Segundo a NYC & Company (a empresa responsável pela promoção da “Big Apple”) as cidades de Nova Iorque e Madrid renovaram o seu acordo de cooperação turística para 2010, na Feira Internacional de Turismo (FITUR), que aconteceu no passado mês de janeiro em Madrid.

“Estamos muito satisfeitos por renovar o acordo de cooperação turística com a cidade de Madrid, pretendemos aumentar o turismo entre ambos os mercados em todo 2010”, disse Fred Dixon (vice-presidente da entidade em Nova York) num comunicado na terça-feira.

Dixon explicou que, segundo o novo acordo, Nova York vai ajudar a promover a celebração do centenário da Gran Via em Madrid como uma atração turística da capital espanhola, enquanto as autoridades espanholas se comprometeram a promover entre os seus cidadãos “a vitalidade cultural” da cidade dos arranha-céus.

Há uma grande escolha de alojamento em Madrid disponível todo o ano, para os visitantes de todo o mundo que queiram fazer um passeio cultural numa cidade com uma grande oferta turística.

A abertura da Avenida Gran Via entre os anos 1910 e 1930 contribuiu para uma mudança extraordinária na cidade de Madrid, sendo esta longa avenida centro cosmopolita de Madrid. De ambos os lados da avenida construíram-se edifícios monumentais de companhias financeiras, cinemas, teatros, hotéis, restaurantes e bares, tudo com um toque especial a lembrar a Broadway. Mesmo Hemingway costumava comparar a Gran Via a uma mistura de Broadway e a Quinta Avenida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: