Casa de férias ou hotel?


casa de férias em Maiorcapensão em Madrid Alojamento na Selva, Brasil

Um aspeto de maior importância para a qualidade das férias, é a nossa seleção do alojamento de férias.

A verdade é que existe hoje em dia uma imensa variedade de alojamento. Desde os tradicionais hotéis, passando por quintas e hotéis boutique e terminando em apartamentos de férias ou campismo.

Hotéis – de várias estrelas para assinalar as várias qualidades, estas mudam um pouco de país para país. Não sendo forçosamente iguais um hotel de 3 estrelas em Portugal ou em Inglaterra (muitas vezes a qualidade é pior nos destinos mais caros). Assim há até cadeias de hotéis que criaram um nível acima das 5 estrelas para se distinguirem na relação de qualidade.  No geral, um hotel além dos quartos sempre com casa de banho privada, fornecem serviço de portaria de 24h, pequenos-almoços, bares, os maiores têm salas para eventos e conferências, podem ainda dispor de ginásios e piscinas, acesso à internet e estacionamento entre alguns dos serviços mais comuns.

No grupo dos alojamentos hoteleiros há ainda as pensões e residenciais, no geral mais simples, muitas delas sem serviços como pequeno-almoço, portaria durante a noite, e onde nem todos os quartos têm casa de banho privada. É uma alternativa sempre mais em conta, uma vez que fornece praticamente apenas a dormida. Como muitos hotéis estão já registados em operadores online, é muito fácil encontrar e reservar um quarto de hotel a partir de casa. Para isso sugiro os seguintes sites:

Casas de férias – dentro das casas de férias englobam-se os apartamentos de férias, moradias de férias de praia, apartamentos mobilados nas grandes cidades, cuja qualidade pode variar desde os mais simplesmente mobilados aos equipados e mobilados com requinte e detalhe. Apesar de para muitos haver associado ao aluguer de uma casa de férias um certo risco, certo é que este mercado está em crescimento e a qualidade do alojamento de férias tende naturalmente a melhorar. Aqui dispomos de alojamentos, onde se pretende criar uma atmosfera caseira e familiar ao redor das férias.

Um apartamento de férias dispõe de mais espaço e naturalmente privacidade, permite mais sossego, já que o isolamento é naturalmente melhor do que entre quartos de hotel, e muitas destas propriedades de férias possuem as suas próprias infraestruturas de lazer como piscina exterior ou interior. Quando se trata de moradias  e quintas de férias, é possível encontrar igualmente campos de jogos e áreas paras as crianças brincarem. E para quem vai para a praia, encontram-se muitas vezes casas de férias mesmo ao lado da praia, bem melhor localizadas do que hotéis. independentemente da qualidade, são sempre mobilados, com cozinhas equipadas, com louças e eletrodomésticos. A maior parte tem ainda roupa de cama e de banho.

Se pretende optar por esta solução, deixo aqui algumas sugestões já verificadas e seguras:

Etiquetas: , , , , ,

2 Respostas to “Casa de férias ou hotel?”

  1. Twitted by apanul Says:

    […] This post was Twitted by apanul […]

  2. Tweets that mention Casa de férias ou hotel? « A minha casa de férias -- Topsy.com Says:

    […] This post was mentioned on Twitter by ferias-espanha.pt, Paula Barros. Paula Barros said: Casa de férias ou hotel?: http://wp.me/pAWeL-7g […]

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: