Uma experiência andaluza


A Andaluzia das aldeias brancas encavalitadas nas encostas de pomares é um destino espanhol encantador para umas mini-férias ou até férias grandes. Vejer de la Frontera é uma pequena vila na Costa de la Luz a poucos quilómetros de Conil de la Frontera. Fica entre a montanha e o mar a cerca de 200m acima do nível do mar. A vila é um emaranhado branco de ruas e casas caiadas a olhar de frente para o mar e para África. A vila tem o seu centro antigo e medieval e a parte nova da cidade desenvolvida de acordo com a tradição arquitetónica local dos “Pueblos Blancos”, à volta da vila paisagens agricolas e os 5 mil hectares do parque natural de Las Brenas com os seus pinheiros.

É neste cenário andaluz que se insere esta casa de férias andaluza e bem espanhola que conta já com 400 anos. Situa-se numa das ruas estreitas a poucos metros da Plaza de España, mas no entanto a sua localização permite que não seja necessário passar de carro pelo centro para lá chegar e de qualquer modo o melhor é deixar o carro no estacionamento perto e só pegar para ir às belas praias de Trafalgar e El Palmar (7km), por exemplo. Do terraço as vistas sobre a cidade, mar e paisagens verdejantes é assombrosa e convidativa a uma bebida de fim de tarde. A cozinha está toda equipada e há dois quartos um com cama de casal e outro com duas camas, bom para dois casais ou um casal com filhos. Na sala há TV, vídeo e DVD, há ainda uma casa de banho completa.

Toda a casa foi recuperada em 2006, mantendo muitos dos seus traços originais sem no entanto cortar na comodidade da vida moderna, a decoração tentou respeitar essa traça antiga adequando o interior às necessidade modernas. Roupas de cama e banho são fornecidas. E claro, como nestas casas andaluzas há ainda um pátio com poço e tudo!

Se quiser alugar esta casa de férias saiba que custa por semana em média e para 4 pessoas a partir de 200 euros por semana, sendo na época alta  a semana alugada por 595 euros. Aproveite portanto as férias da Páscoa para passar uns dias num ambiente pitoresco e acolhedor sem pagar os preços da época alta. A arte de fazer férias passa por saber poupar na altura certa! Veja outras casas de férias no sul de Espanha que também lhe poderão interessar.

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: